sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Século 21

Grande século 21, moderno, futurista, já não é mais aquela coisa velha e ultrapassada que era o longínquo século 20. Neste novo século que se inicia, os seres humanos conquistam uma nova oportunidade, a chance de criar um mundo melhor.
O século 21 será o século da fartura, espere um minuto, eu disse fartura? Não sei se apenas eu tenho visto, mas a cada dia que passa a inflação abocanha mais um pedaço do nosso suado dinheirinho. Se alimentar dignamente? Isso é luxo para a maioria das famílias brasileiras, famílias deixam de comprar produtos de qualidade e acabam comprando produtos de origem e qualidade duvidosas para poderem pagar suas contas e impostos, que por sinal nunca abaixam sempre aumentam, para poder sobrar alguma mixaria para comprarem alimentos para famílias de oito ate doze pessoas. Agora eu fico me perguntando para onde tem ido toda a nossa grandiosa produção de alimentos?

Nosso país é um dos maiores se não for o maior exportador mundial de alimentos, e para onde está indo tudo isso? Vendemos os melhores e deixamos os restos para nos mesmos, como somos inteligentes você não acha? As chuvas e as geadas são as grandes vilãs desta situação, agora o desperdício é apenas acidente de percurso. Nos dias de hoje trabalhamos noite e dia, para podermos comprar meia dúzia de pãezinhos, alias cem gramas de pãezinhos, que se bobear ainda teremos de pedir fiado e ficar sem no outro dia.

Mas afinal esse texto não é para falar sobre coisas tristes e sim sobre o nosso fantástico futuro, o magnífico século 21. Neste novo século criaremos um mundo justo sem qualquer tipo de preconceito, eu estou sonhando? Muita calma nessa hora, nós vivemos em um mundo onde somo julgados pela nossa roupa, nosso penteado e pela cor da nossa pele, não me parece nada justo ou sem preconceito, você já tentou sair pelas ruas pregando suas crenças religiosas? Não? Com certeza será o inicio da terceira grande guerra mundial, hoje em dia matamos em nome de Deus e morremos em nome de sabe-se lá quem, temos milhares de religiões para as pessoas se odiarem e infelizmente quase nenhuma para se amarem. Mas não existe só este tipo de forma de preconceito, existe também o preconceito sexual, mulher é sexo frágil? Mentira, as mulheres então dominando o mundo, mas mesmo assim sofrem com piadinhas e deboches afinal quando a mulher consegue superar o homem e chegar ao topo da hierarquia de uma empresa rapidamente começam os boatos das artimanhas que ela usou para chegar lá, é um machismo desenfreado usado pelas feministas de plantão, vocês já repararam nisso? As que se usam daqueles belos discursos feministas são as primeiras a tomarem posições machistas e preconceituosas!

Vamos continuar com o texto, é melhor. No século 21 os governos serão justos, confiáveis e honestos, corrupção nunca mais! Hoje o espírito de algum comediante deve ter encarnado em mim, pensa comigo, em um país onde o governo cria lindos e perfeitos planos de Governo para ajudarem com certa quantia de dinheiro os menos favorecidos isso não é ajuda, é esmola não é mesmo? Afinal quantos grandes pais de família não largaram seus empregos porque afinal ele vai ganhar mais fazendo filhos do que trabalhando e se não trabalhar melhor ainda ele ira receber mais e mais esmola do governo, ai sim o cenário está montado, Kit esmola podemos chamar assim. E nosso grande programa de cotas? Maravilhoso, hoje somos julgados menos capazes pela cor de nossa pele ou pela nossa origem, agora aqueles que tiveram um pouco mais de oportunidade e se esforçaram por anos, onde seus pais sacrificaram muitas coisas para verem seus filhos tendo uma educação digna perdem sua vaga em grandes instituições de ensino porque afinal aquele carinha que ficou a vida inteira na sala de aula azucrinando a professora merece uma chance, você não tem dó dele? Lógico que não podemos generalizar, nós sempre teremos aqueles que vão aproveitar a chance e lutar e seguir em frente, aqueles que não vão se esconder atrás de sua cor para conseguir algo, aqueles que sabem que o problema não está em seu credo, cor ou sexo e sim na condição hipócrita e corrupta da nossa perfeita sociedade. A população acha maravilhoso, quando um garoto de baixa renda aparece na televisão e fala "É Sinhô, hoji tô indu pá Facu", realmente um exemplo de estudante, afinal por qual motivo que ele deve falar corretamente se nem nosso maior governante sabe falar não é mesmo?

O que a população pensa sobre isso? A população é burra e acomodada, "tadinho ele não pode estudar, mas foi um trabalhador, ele perdeu o dedo trabalhando, deu seu sangue à causa operaria", é melhor rir para não chorar não é mesmo? Vamos fazer uma manifestação? Vamos ao congresso nacional e vamos falar para que todos eles com aqueles lindos e maravilhosos discursos coloquem seus filhos nas escolas publicas? Qual será a resposta deles? Provavelmente seremos todos presos por faltar com respeito a todos aqueles que estão lá trabalhando pelo povo, devíamos nos envergonhar por pensarmos coisas assim de pessoas tão serias!

Mas, voltemos ao pensamento do novíssimo século. Neste novo século será o século das oportunidades (não acredito que estou dizendo isso), será um mundo perfeito para nossos filhos crescerem, você ja parou para pensar no futuro do seu filho? Nossos filhos já nascerão com um laptop e uma câmera digital em mãos e um código de barra na testa. Nossos filhos nos perguntarão "Papai (ou mamãe) o que é vegetação natural? Você já viu algum animal em seu habitat natural? Papai me explica o que é liberdade?" Você ira todo orgulhoso pegar um álbum de fotos e mostrara ao seu filho aquelas incríveis fotos de como seu mundo era, e apos ficar horas pensando você vai tentar responder ao seu filho que liberdade é quando você pode sair na rua sem medo, quando você pode falar o que pensa sem ser punido e quando grades na janela de nossas casas eram apenas enfeites e não para nos trancar cada vez mais dentro de nossos "seguros" lares. Nossos filhos não terão amigos, mas terão muitos brinquedos, você não acha isso ótimo? Vemos hoje pais enlouquecidos maltratando seus filhos, jogando pela janela dos apartamentos, nos comovemos, choramos, gritamos palavras de protesto e quando chegamos em casa à primeira coisa que fazemos e dar meia hora de surra nos nossos filhos para que eles não se esqueçam quem é que manda no pedaço. Parabéns ao nosso caótico belo mundo.

Pare e pense daqui a alguns anos você recebera uma visita em sua casa, casa não "apertamento", pois o planeta estará tão super populoso que não haverá espaços para casas, quando sua visita for acomodada em algum cômodo da casa, você ira oferecer algo para beber, e adivinhe? Seu celular irá servir um belo café expresso. Sou só eu ou vocês também repararam como cada dia que passa os celulares tem mais e mais funções e nos nunca sabemos pra que elas servem? Você compra o celular hoje, usa por dez anos e mesmo assim ainda não vai saber usar todas as funções. Mas isso é o século 21, todos nós teremos um futuro brilhante comendo alimentos artificiais, enlatados, congelados caríssimos e sem gosto algum, estaremos sentados em nossas poltronas multifuncionais, apertando um botão que vai interagir com toda a casa isso é lindo não?
Vejo você em breve, no que sobrar do nosso belo mundo artificial!

4 comentários:

Ricardo Gouveia disse...

É o Mal do Século!

Samy disse...

ou o seculo do mal!?! hehe

HugoBMK disse...

Para um século que "mal começou" até que não está tão mal. Se for igual ao século passado daqui a pouco teremos uma guerra em um ano que poucos esperam...

Melhor parar por aí, pois senão vou ficar igual ao Zé Maria (só falando de "verdades". Culpa do existêncialismo.

Samy disse...

Esqueci de assinar mas esse texto é meu!! hehe mals