terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Palmeiras perde para LDU, e a invencibilidade no ano

Demorou, mas a invencibilidade do Palmeiras chegou ao fim. O alviderde foi a Quito, capital do Equador, enfrentar a LDU (Liga Deportiva Universitária), pelo Grupo 1 da Libertadores da América. A derrota de 3 a 2, para os atuais campeões da América do Sul, interrompe a seqüência palmeirense de 9 vitórias seguidas.

Os equatorianos saíram na frente com Calderón, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas a vantagem durou apenas cinco minutos. Após rebote do goleiro Cevallos, Williams empatou para o Palmeiras. Antes do fim da primeira etapa, Marcos e Edmílson falharam em uma disputa de bola, o esperto Calderón aproveitou o vacilo e marcou mais um.

Mal começou o segundo tempo e o Verdão empatou novamente. Aos 2 minutos, Cleiton Xavier bateu falta, Cevallos saiu mal e Edmílson conferiu de cabeça. Quando parecia que o Palmeiras passaria à frente no marcador, o argentino Manso cobrou falta com categoria para fazer um golaço, 3 a 2 para LDU. Depois do terceiro gol, a equipe de Quito se fechou na defesa, o Palmeiras não conseguiu mais atacar e o placar se manteve até o final do jogo

No próximo dia 3 de março, no Palestra Itália, o Palmeiras volta a jogar pela Libertadores, contra o Colo Colo (Chile). Já a LDU enfrenta outro brasileiro, o Sport, no dia 4.

*Foto: Associated Press

Nenhum comentário: