Às vezes fico pensando como nós, seres humanos, somo completos idiotas. Vivemos por viver, não aproveitando em nada o tempo que nos é dado. Sempre buscamos culpados pelos nossos erros e nunca reconhecemos a nossa parcela de culpa naquela situação, alias achamos um grande culpado por tudo de ruim que nos acontece, nosso destino.
Pobres humanos, não se dão conta de que quem cria nosso destino somos nós mesmos. Acreditar na ideia de que existe um plano superior traçado para todos nós é completamente valido e sensato, mas ficar de braços cruzados, com a bunda pregada no sofá e ainda por cima reclamar que a vida não lhe trás nada de bom é estupidez não crença.
Sendo assim acho que a linha da vida segue um principio básico, que aprendemos bem no começo de nossas vidas, você se lembra?
Abriu - Feche;
Pegou - Devolva;
Derrubou - Arrume;
Hoje em dia a lei é um pouco diferente, mas são alguns princípios básicos que nos, ocupados e arrogantes que somos nos esquecemos:
Amou - Se entregue
Terminou - Se recupere
Ganhou - Se esforce mais
Perdeu - Se esforce mais, mais e mais
Caiu - Aprenda
Levantou - Siga em frente
Sonhou - Busque seus desejos
Essa lista iria crescer infinitamente, mas se pararmos para pensar os seres humanos não são ruins, são apenas acomodados, esperam que tudo caia do céu como por um milagre e não se dispõem a ir à luta, a desejar mais, a querer mais, a se esforçar cada vez mais. O ser humano se apega a uma fé cega e nela se esconde sem questionar ou tentar entender muitas coisas. É mais do que comodismo acreditar que se não conquistou algo foi porque Deus não quis assim, isso porque não se preocupou em lutar pelo que foi proposto.
Um dia, quem sabe, o ser humano devera aprender que a mágica da vida é existir apenas um destino certo, só um lugar para qual a vida de todos está caminhando, sem a sombra do fim, não exploramos nossos limites, não buscamos querer sempre mais.
(Samy Silva 24/03/09)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É! Somos um ser complicados, né?
Depois da conversa no bar ontem entre alguns menbros do Malagueta (com um tema bem triste)se pergunta o valor da vida e o porque dela.
O jeito é viver e ver o que a vida o tráz. Afinal, antes do vestibular, nunca me imaginei como um jornalista e muito menos que conseguiria entrar em uma facul. Mesmo assim estou aqui.
O anonimo voltou a comentar!?!?!? hehehehe
Eh todos somos bem complicados, mas se agnt para nao vai melhorar nunca ne? ^^ por isso sempre em frente^^
Postar um comentário