terça-feira, 29 de abril de 2008

Homem bêbado é mal-tratado no metrô.

No sábado, dia 26/04, aproximadamente às 19:00 horas, um trem do metrô da linha 1 (na cidade de São Paulo) parou na estação Armênia. No vagão onde uma única pessoa que entrou foi um homem empurrado pelos seguranças do metrô. . A violência foi tão grande que ele acabou caindo no chão.
O homem, que se identificava como Júlio, estava bêbado e teve dificuldades em levantar com o trem em movimento. Após levantar-se, Júlio tentou se aproximar de algumas pessoas, ao seu redor falando que queria somente uma informação. Conseguir isso aparentava ser tão difícil quanto se levantar, pois cada vez que ele ser aproximava de alguma pessoa ele ou ela saía correndo de perto do bêbado como se ele fosse um animal perigoso que havia fugido do zoológico (mesmo ele não carregando nada perigoso).
Tempos depois de todas as pessoas saírem de perto ele se sentou no meu lado e perguntou duas coisas: se o trem levava para a estação Saúde e quanto faltava para chegar a essa estação. Dizia: “Por favor Alemão me ajuda. Eu não sou um criminoso eu só quero ir para a Saúde e eu não apredi a lê”.
Afirmei que ele estava no trem certo, me levantei do meu lugar só por um instante para olhar o quadro que exibe todas as estações. Enquanto verificava quantas, um homem furioso se levantou, se aproximou do Júlio e, deu alguns tapas nele e antes de alguém falar alguma coisa, o estressado gritou “Você mereci, isso, pos você é anabético, criminoso,(...) e desse tre se sai ou sai eu”. Júlio chorou e falei para o senhor irritado que seria melhor ele sair do trem se esse era o caso. Ele saiu e o vagão ficou calmo até chegar à estação, aonde tive que descer mas não antes de avisar o bêbado de que a estação dele era depois de três paradas.

5 comentários:

Unknown disse...

Hugo, queria te dar parabéns por essa postagem.
Falam que o Brasil não é mais um país preconceituoso, MENTIRA. Devemos rever nossos conceitos, para que, um dia, possam afirmar isso.

Anônimo disse...

Hugo... parabéns pela atitude. Gostei de ter publicado isso no blog, que aliás, está de parabéns.

Anônimo disse...

Hugo, tá muito bem redigido o seu texto, meus parabéns! E se tratando de gonzo, vc se saiu muito bem, parabéns de novo.
E viva os bêbados!!!!!!

HugoBMK disse...

Só "ela" mesmo para escrever "E viva os bêbados!!!!!!"...

Ricardo Gouveia disse...

Graaaaande Hugo!!!
É um absurdo ter que topar com esses bons samaritanos que rejeitam o álcool. Se um idiota desses que expulsou o bêbado realmente quisesse acabar com o alcoolismo deveria ajudá-lo e não menosprezá-lo.