Terminou a pouco um dos seqüestros, em cárcere privado, mais estranhos e dramáticos do estado de São Paulo. É do conhecimento de todos que, Lindemberg Alves, de 22 anos, acabou baleando sua ex-namorada, Eloah, 15 anos. A adolescente está internada em estado grave, corre rico de vida por causa de um namorado ciúmento e inconformado com o fim do romance
Fora todo o drama e o shw que envolveram este seqüestro, eu prefiro analisar de uma outra forma. Como que uma menina de 15 anos, recém saída da infância, matém um relacionamento com um homem de 22 anos. Pelo pocuo que sei, o namoro dos dois começou quando ela 12 e ele 19 anos de idade. Me desculpem, mas acho isso um absurdo.
Isso é reflexo da falta de instrução decente aos brasileiros. Falta eudação, faltou inteligência e sobrou ignorância a família dos dois em permitir o namoro. Eu sou do tempo, nem tão distante assim, em que crianças bricavam de jogar bola, de esconde esconde, jogar video game, brincar de boneca, casinha. As crianças bricavam de namoro de brincadeira.
Certamente se as família fossem mais instruídas, não permitiriam um absurdo, quase um ato de pedofilia. Eu não critico a polícia, não critico o "ex-casal", eu critico sim, repudio, a família, somente a família. Se quando os dois se conheçeram, os pais agissem energicamente contra o relacionamento, a situação chegaria a esse ponto? Certeza abslouta que não.
A ignorância de alguns permitiu a desgraça da vida de quem, ainda não tem discernimento sobre seus atos. O conceito de família, as crianças pulam etapas durante a vida. Sei que os familiare, que hoje sofrem, dividem a culpa com uma sociedade e um sistema educacional falido, que não permite os brasileiros terem uma boa formação.
Agora é muito fácil criticar o seqüestrador, ou a adolescente. Quero ver críticas as famílias, que tem o dever, ou tese tinham, de zelar pelos seus filhos, intervir nas atitudes de seres que agem por impulso, que acham que são adultos, mas não passam de crianças. Mas é demais cobrar atitude de quem não estrutura moral e psicológica para constiuir um lar. É um problema muito além de paixão, locura ou desejo, é pura falta de estrutura familiar.
sábado, 18 de outubro de 2008
Muito além do seqüestro que acabou mal
Marcadores:
Eloah,
falta de inteligência,
falta de organização,
Lindemberg Alves,
pedofilia,
sequestro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Putz...ontem eu estava debatendo com uns individuos este mesmo assunto. E sabe q apesar desse pensamento retro eu concordo - em parte - com vc. Acho q ñ tem nada de mais nuns bjos na pre-adolecência e em se relacionar com pessoas um pouco mais velha (idade ñ significa nada). Mas um namoro? Falta de puxão de orelha dos pais. Pq ñ a explicaram, bem claramente, que estes tipos de relacionamentos dão errado. Q termina um relacionamento, com uma pessoa q ainda quer conversar, e começar outro logo apos dá em desgraça?!!
Certamente, os grandes responsáveis são os país tanto do Lindemberg Alves quanto da jovem. Embora acredite na possibilidade de nenhuma das famílias saberem que esse fato poderia ocorrer.
Prefico considerar todos culpados, no e não "ficar apontanto" o "grando culpado".
Hugo,
adorei o comecial do Porsche 911... eu vi quando o carro foi lançado, e até hoje é meu dream car!
Parabéns pelo Malagueta.
Hugo o "anonimo do comercial do Porsche 911, sou eu, Aderson.
Postar um comentário