quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Faltou Civilidade

Já vi briga de irmão, já vi briga de casal, de partido políticos, de classes sociais, briga de bandidos, mas hoje foi a gota d'água. Hoje eu vi policial entrando em confronto com policial. Não quero entrar no mérito do motivo que levou a situação chegar a esse ponto, pois para mim não há motivo suficiente que justifique a cena surreal que presenciei.

Foram deslocados para os arredores do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, centenas de policiais militares. Eles fora lá para agir contra bandidos? Não, foram lá para coibir a manifestação da Polícia Civíl, que há puco mais de um mês está em greve. O confronto foi inevitável, a tropa de choque foi obrigada a agir, atirando balas de borrachas e bombas de efeito moral contra os grevistas.


Assim é o Brasil, se as polícias, que deveriam nos defender, protagonizam essas cenas inacreditáveis, coitados de nós. Agora entendo porque falam que Deus é brasileiro, só assim mesmo para termos um pouco mais de proteção.

3 comentários:

HugoBMK disse...

Isso foi algo chocante, mas é interessante pensar "será que essa foi a primeira vez que aconteceu? ou só a primeira a ser flagada?". A realidade é cruel. Talvez sim, talvez não...

Ricardo Gouveia disse...

O que devemos pensar são nas causas disso.
Policias não brigam a toa...
Foi ridículo, mas a culpa não é apenas dos policiais.

Anônimo disse...

Apesar dos motivos que levaram a situação, concordo com vc! Tudo é tão desorganizado! Os sistemas e os sistematizadores são hipócritas!
Claro q em outros paises acontecem situações patéticas, mas o Brasil bate recorde nisso td.
Penso q o sistema dessa corporação, no nosso país, deveria ser iqual a dos paises norte americanos - alias não copiamos td de lá? Pq ñ o q realmente nos tornariam mais civilizados?