Hoje Obama toma definitivamente o posto de candidato a presidente pelo partido
democrata, Barack dircursará para 75 mil americanos em um estádio de futebol americano. Coincidentemente hoje faz 45 anos do mais famoso discurso de Martin Luther King pela igualdade racial.
Ai vai um Random Highlight do discurso "I have a dream"
[...]"Digo-lhes, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Tenho um sonho que um dia esta nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: "Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais".
Tenho um sonho que um dia nas montanhas rubras da Geórgia os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos poderão sentar-se à mesa da fraternidade.
Tenho um sonho que um dia o estado do Mississipi, um estado deserto, sufocado pelo calor da injustiça e da opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça.
Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão".
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Momento Eureka: Barack Obama e Martin Luther King
Marcadores:
28/08/1963,
Barack Obama,
discurso,
eleições,
I have a dream,
Josiel Galvão,
Martin Luther King
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"Georgia on my mind"
Na minha opinião, a dasigualdade racial só deixará de existir quando não se falar mais em desigualdade racial.
Também Felipe, mas não dá pra deixar de falar em desigualdade racial quando pela primeira vez em 232 anos de História americana se tem um candidato negro à presidência.
Postar um comentário